7 de novembro de 2008

A vida


Como é a vida?
Ninguém tem phd para responder essa questão.
Nem a melhor das teorias filosóficas pode responder,porque os caminhos de alguém se cruzam com as de tantas outras pessoas.
Gosto de fazer amigos. E sou, acredito, fácil de conviver.
Talvez seria mais fácil amordaçada.Porque como falo!
Mas... enfim, fico pensando quantos amigos não fiz em minha tão curta (ainda)caminhada. Algumas pessoas surpreendem, não atravessam simplesmente, elas ficam. Sempre encontro pessoas de quem não quero mais me separar.
Cada uma do seu jeito completa esse meu mundinho doidinho e cheio de fantasias. Ultimamente tenho convivido com pessoas muito legais. E tenho me apegado a elas. Uma arquiteta descolada e sorridente que coloca o astral de todos em volta lá em cima. Cheia de idéias mirabolantes e dona de uma opinião forte e sempre convicta do que acredita. Um cara que tem a cabeça como a minha! como isso é possível? as teorias infundadas e loucas, o gosto por coisas inúteis, e mais como diria Emília do Sítio: uma torneirinha de asneiras! um cara de bom coração, que na verdade ninguém tem muita noção de como é bom. Que me apresentou a bala de paçoquinha. Revolução!!!!
Tenho dois pés atrás com essa criatura: nunca sei se ele está entediado com uma conversa ou não. Na dúvida continuo falando, até o que não devo de vez enquando. Quando alguém ganha minha confiança, fico assim sem noção!
E tem um "favelado" muito bem situado. Que desde o primeiro dia me tratou como se fossemos amigos de longa data. Com ele eu tenho dado boas gargalhadas. Né, coração? Você e eu temos muito em comum, apesar de nem parecer.
Tem muita gente! Cada um com sua história, seu retalhinho para a colcha.
Ainda bem que a vida é assim, nos leva e traz para lugares "dantes" desconhecidos. Porque navegar é preciso... e caminhar, seguindo em frente também.


"E eu penso nas razões da existência
Contemplando a natureza nesse mundo
Onde às vezes aparentes coincidências
Têm motivos mais profundos

Se as cores se misturam pelos campos
É que flores diferentes vivem juntas"
Pensamentos - Roberto Carlos/ Erasmo Carlos

2 comentários:

Jairo Borges disse...

é a vida é surpreendete msm! e ter pessoas para compartilhar nossos momentos é mais incrível ainda!

tem um meme pra vc lah no meu blog!
bj!

railer disse...

bia, que máximo essa bala de paçoquinha! onde encontro? deu vontade de provar.

amigos são pra isso, pra marcar, incomodar, mexer com a gente em todos sentidos. muita gente passa pela nossa vida, mas que bom que vários ficam!