Tem quase uma semana que estou tentando dar uma triste notícia. Pensei, pensei e vou escrever como me sinto que é o melhor que temos a fazer quando não sabemos o que dizer. Morreu dia 29 ultimo, em uma terça-feira, e diga-se de passagem: terça-feira de sampa-pagode-funck, a minha esperança de encontrar alguém legal na noite.
É! eu ainda tinha essa esperança, uma crença quase infantil que me fazia sentir que um dia sem mais nem menos eu iria ver sentado no bar ou no meio da pista o homem que faria meu coração bater acelerado.
Pois é. Agora sei, que na noite só tem meninas com as mesmas caras.Pintadas com o último tom pink da estação, com as mesmas blusas, com seus cabelos chapados e seus brincos de argola. Só para esclarecer nada contra estar na moda. E o pior! homens que querem ver todas as meninas iguais, fazendo seus biquinhos de "sou difícil", com seus músculos de "boneca: eu malho pra caralho", e com seus músculos cerebrais definidos com muito energético.
Na noite temos aqueles também que como eu, tiveram seu minuto de bobeira, pensando que iriam encontrar alguém legal e estão perdidos tentando andar no meio daquela fumaça de cigarro misturada com gelo seco e entrar na onda das caras e bocas.
Bem, se estamos eu e você tentando parecer o que não somos. Como iremos nos conhecer e ter uma conversa inteligente? Se quando começamos a conversar você quer me impressionar e diz que já bebeu demais ontem e que tá de ressaca ainda.
Alô?! Eu quero conhecer um cara que me diga que a música que tá tocando é legal, que sair de vez enquando para balada faz bem, mas que legal mesmo é ouvir Coldplay na varanda de casa conversando com os amigos. Que me passe uma dica de filme pensante. E.... ai, etc,etc,etc. Só sei que definitivamente não é em meio a vozes abafadas e muito fumaça que isso vai acontecer.
8 comentários:
bia,
realmente o ambiente de 'boate' não é o melhor lugar para se conhecer alguém. ali as pessoas não conversam, pois o som é alto. ali as pessoas vão pra fletar, beijar na boca, dançar e se divertir. pode ser que haja uma troca de telefone, mas é raro.
talvez seja melhor você procurar lugares diferentes pra sair à noite, como um barzinho com música ao ar livre ou até mesmo uma peça de teatro ou uma exposição.
não perca sua esperança por causa de um evento isolado. tenha fé. deixe as coisas acontecerem. quando a gente fica preocupado demais, a gente não vê oportunidades passando. sair de casa com o intuito de conhecer alguém pode gerar muita expectativa que só atrapalha. saia sempre pra se divertir. se você estiver feliz, vai atrair gente assim.
Eu até ia comentar uma coisa ou outra, mas o Railer arrebentou! risos...
Na verdade, não existe regra... não existe lugar... o que vale é não criar expectativas do tipo: HOJE eu vou sair e vai acontecer.
Às vezes acontece no supermercado, no banco, na fila do cinema e até no ponto do ônibus. Às vezes acontece na noite, no barzinho... E costuma acontecer quando você está descabelada, despreparada, ou acabou de levar um tombo no meio da dança... risos...
A regra é não ter regra, mesmo!
Eu acho que você não deve subestimar os caras que te contaram que estão de ressaca porque beberam muito no dia anterior! Pessoas legais tb tem ressacas e falam isso com outras pessoas! Pelo menos eu acho porque eu falaria, no entanto já passei noites ouvindo could play na varanda, já dei ótimas dicas de filmes pensantes (eu acho) e só vou em baladas quando curto as músicas que vão tocar, então bem provável que diria que a música que tava tocando era boa. Nunca se esqueça que pessoas tem segredos que, em alguns casos, as tornam mais interessantes! Abrassssss
a sei lá! as vezes é apenas uma questão de vc dar uma chance! Se agnt quer agnt ñ pode ficar esperando pelo clima ideal. as coisas são encaminhadas da nossa maneira, muitas vezes agnt precisa fazer com que elas aconteçam... por exemplo: levar o cara q vc conheceu na balada pra ouvir coldplay na varanda com seus amigos, se agnt por fé, as experiências podem dar certo!
pense nisso!
Mas eu não duvido que existam pessoas legais na noite. O que disse é que na noite as pessoas não são elas de verdade.Todo mundo tenta parecer descolado.Nada contra comentários de ressaca, o problema é falar para parecer baladeiro.E não penso em sair só para encontrar alguém, foi a impressão de uma pessoa que saiu para se distrair e voltou pensando que assistir a novela das oito é mais produtivo. hehehe.
Mas, Fabiana, em noite de samba-pagode-funk também não não dá, né...
Sobre o mundo das baladas, há um velho comercial da Sprite que a representa muito bem. O slogan era "Sede é tudo, imagem não é nada". Mostrava duas mulheres super produzidas sorrindo uma para a outra, se aproximando e se dando beijinhos de lado, enquanto faziam caretas. (Mas a própria propaganda era para vender a idéia de que a Sprite é um refrigerante descolado para pessoas que não precisam parecer descoladas...)
Sobre a questão de encontrar a pessoa legal, penso no mesmo sentido daqueles que me precederam nos comentários: não há regras. Por outro lado, sempre é possível tentar favorecer as oportunidades. Nesse caso, um pagodão não é bem uma oportunidade ideal... Há outras bem melhores.
Cara Fabiana, o que atrapalha a gente é a expectativa, esse querer que a coisa aconteça aqui e agora. Esse instante mágico de cada um eu retratei numa crônica, que está em meu blog. Gostei do teu jeito de escrever. Abraços!
Muitas vezes, nessa sede de encontrar rápido, procuramos nos lugares errados e avaliamos superficialmente.
Postar um comentário