Comodismo: modo de ser do comodista.
Comodista: Que só pensa em sua comodidade; egoísta
Comodidade: Qualidade do que é cômodo, vantajoso, agradável, confortável, prático.
Acomodado:Adaptado, conveniente.
Adaptar: Fig. Aplicar convenientemente: adaptar os meios ao fim.
— V.pr. Acomodar-se, conformar-se: adaptar-se às circunstâncias.
Penso que um dos piores sentimentos seja o comodismo. Tem gente que não está feliz e não faz nada, para evitar a "fadiga" ou porque é mais prático continuar tudo como está.
Se a faculdade está péssima. Dizem:,-Ah... que tem isso? faltam só mais 2 anos e 3 meses. Eu aguento.
Credo! Enquanto isso, acordam de mau humor, vivem de mau humor e nem percebem. E além disso correm o risco de morrer em um sinal qualquer e não ter vivido como seria o correto:Felizes!
Outras pessoas são piores, por comodismo arrastam um relacionamento que todo mundo sabe que não vai dar em nada pelo simples fato de ser uma situação confortável.
É confortável ter alguém para ligar, não ter que sair sozinho, não ter que passar pelo stress de apresentar novas pessoas para os pais. Já está adaptado ao beijo, ao toque e para quê ter que sentir de novo aquela emoção do primeiro beijo? Terminar e ter que partir do zero? Para quê? se podemos continuar nesse banho maria eterno? E esses são piores porque são egoístas, amarram outra pessoa em um relacionamento que não existe além do fato de ser cômodo.
Eu sei o porquê. Porque não existe nada melhor do que viver ansiosa para realizar algo que se deseja. Seja em qualquer situação da vida. Como é bom, não ter certeza do jogo ganho. Não se sentir eternamente confortável, não ter tudo já definido faz com que a cada dia os sonhos possam ter um rumo diferente. Isso é viver. Até nos momentos em que nada dá certo, é uma oportunidade para saber que rumo não devemos mais tomar. É eu sei! Isso aqui tá muito auto-ajuda. Mas acordei hoje disposta a correr riscos. Disposta a não ser acomodada, mesmo nas vezes em que vou escolher um caminho já tão conhecido.
8 comentários:
Levanta a mão quem é acomodado!
o/
Ain... parece que a parte da faculdade horrível você falou para mim.
¬¬
Comodismo e preguiça são coisas que freqüentemente andam juntas, porém existe o comodismo daqueles que não sabem qual caminho tomar e seguem o lema "Na dúvida, pare!".
E ficam ali.
Acho muito importante termos a vontade de ter iniciativa. Isso é o começo de qualquer coisa, de qualquer mudança.
É até inspirador ver alguém assim tão motivado!
Boa sorte nas escolhas!
Beijo
Tambepm concodo, Fabi.
Acho que o comodismo é a pior coisa... não correr riscos (mesmo quando se tem muito medo deles), não tentar..
Que vida mais sem graça... mais sem sabor.
Beijos
temos que o tempo todo estar lutando contra este sentimento que sempre nos persegue, nos reinvetando a cada dia, fazendo coisas novas, saindo da rotina, por que o comodismo é o sentimento mais fatal de frustração na vida de uma pessoa!
ótimo post! ótimo mesmo!
Não podemos esquecer também uma outra forma de comodismo, que parece até ser o oposto, mas não é.
Falo do comodismo de sempre desistir ao menor obstáculo. Numa faculdade, ao fazer matérias chatas ou difíceis, largar o curso. No namoro, ao passar por problemas, terminar. No trabalho, ao ter problemas com chefes ou colegas, ou qualquer outro problema, pedir demissão.
Chamo isso de comodismo porque também é cômodo fugir dos desafios, fugir das dificuldades, da responsabilidade. Também é cômodo sair por aí buscando a "felicidade" sem se comprometer com nada. Acho que sem um pouco de paciência e compromisso, não há conquista.
É preciso muita serenidade para saber com certeza o momento certo de desistir e partir para outra e o momento certo de perseverar. A comodidade pode estar escondida em qualquer dessas atitudes.
Revoluções tem todo um charme, sabe? Uma aura romantica no mais amplo sentido da palavra. As revoluções macro ao menos. Essas revoluções micro, pessoais, ah essas não. Essas são difíceis pra xuxu *suspira*. Falta nobreza. Porque é tudo tão próprio -I, me, mine- que... Sei lá. Acho que olhando de perto as macro também são, são pra se sentir melhor. Pra ter certeza que o EU fez algo. Hum. Viajei grandão :/
.
.
...pueden matar una, dos, hasta trés rosas, pero jamás podrán detener la Primavera...(!)
Bjs!
é a conhecida zona de conforto.
que bom saber que você está disposta a não ficar nessa área!
o caminho pode ser o mesmo, mas sua experiência vai fazer o percurso diferente.
Nossa que post polêmico! Mais do que o do futebol, né? :)
Eu concordo com você... mas também concordo TANTO com o Moises! :) Tem gente que desiste antes mesmo de tentar...
Beijos.
Postar um comentário