Antes de ver Prison Break perguntei milhões de vezes se era violento. Me responderam que não. É inteligente, prende a atenção. Tudo bem eu concordo é realmente muito inteligente. Mas tenho perdido o fôlego. Principalmente nas cenas da rebelião quase morri de tensão. Odeio sangue. Pode parecer bobagem. Sabemos o que acontece nas prisões. Mas eu não gosto de ver e nem de pensar nisso. Pode parecer bobo, atitude de alguém que quer dourar a realidade ou mesmo ignorar o que acontece no cotidiano cada vez mais violento. Mas não gosto. Prefiro não tomar conhecimento de casos violentos e nem de ficar assistindo notícias que pingam sangue. Nem de carne mal passada eu sou afim. Mas gostei de Prison Break e não é violento realmente. Muito diferente do filme " A fuga de Sobibor" que meus pais me deixaram assistir quando tinha 6 anos. Acho que meu trauma surgiu ai. E foi reforçado claro pelo livro "Se houver amanhã" do Sidney Sheldon que eu li quando tinha 12 e que me faz pensar até hoje: "Meu Deus nunca me deixe ser presa". Mas escrevendo esse post fiquei pensando no que já deixei de ver para não ter que ficar frente a frente com cenas de violência. Resolvi fazer uma lista.
Lista do que não fiz por medo da violência:
1-Não li "Eu Christiane F. 13 Anos drogada prostituida"
2-Não vi o filme "Carandiru"
3- Não acompanhei as novidades do caso da menina que foi lançada da janela recentemente.
4-Nunca vi o seriado "Oz" nem as propagandas.
5-Mudava de canal toda vez que passava as cenas dos soldados do EUA torturando os prisioneiros de guerra.
Mas por favor não sou alienada, sou a favor dos direitos humanos e se me posiciono sempre contra todo tipo de violência ou tortura só não gosto de ficar "me" torturando com isso.
5 comentários:
Eu também não gosto muito de violência... mas, ao contrário de você, eu pareço uma formiga em um pote de açúcar... quero ler tudo, ver tudo, saber de tudo...
Mas sabe que às vezes é melhor nem saber mesmo... :(
Este mundo tá muito doido... :(
Pode parecer um pouco estranho mas sou meio menino em certos gostos.
Influência do meu pai claro, como ele não teve nenhum menino, suas meninas serviram de cobaias.
Gosto de filmes de ação, de suspense, terror, com muito sangue, brincadeira, não precisa ter tanto sangue assim.
Gosto muito de Prison Break, muito mesmo.
Fiquei sabendo que a série foi renovada e ganhou mais uma temporada, o que é maravilhoso.
Não gosto muito de filme água com açucar, eu até vejo, mas não está no top da lista.
Gosto de romance, mas prefiro ação. Gosto quando tem um pouco de romance no meio da história.
A presença da Sarah consegue quebrar o espírito de violência de Prison Break.
Espero que você goste cada vez mais.
Camila, veja o proximo post. Mesmo em programas tipo "menino" temos romance. E concordo com vc a Sara quebra o clima de Prison Break e dá uma esperancinha no futuro de Scofield.
eu não vi prison break ainda, mas pretendo. gosto bastante dessas coisas 'de menino', que dão sustos, mostram sangue, suspense, terror...
bia, a gente se conheceu lendo stephen king, né! não tem como não gostar dessa adrenalina do medo!
Talvez o mundo esteja precisando disso mesmo: de gente que não gosta de violência, como nós. Assisti o filme Eu, Christiane F...., ainda na adolescência, e tenho as cenas gravadas na memória até hoje. Fui obrigada a assistir Cidade dos Homens, para um trabalho de faculdade, e me senti violentada. Não gosto de nada disso. Carandiru? Nem pensar! Oz? De jeito nenhum! Nem Pirson Break... até o nome me assusta!...rs... Alienada? Que sejamos, então. Prefiro ser alienada que viver do sangue alheio. Adorei teu blog. Lindo. E sério. Voltarei sempre aqui. Abraços.
Postar um comentário