Tenho mania de guardar um monte de coisas, papeis, revistas, recortes, etc, etc, etc.

Hoje fui colocar tudo em ordem, acordei com a corda toda! Arrumei o quarto todo, coloquei tudo em seu lugar, lavei a roupa de cama que fica guardada, os tapetes... Acho que dar faxina tem um sentido muito próprio. Ao jogar fora um monte de coisas, rever o que fica guardado, vc começa a pensar nos sentimentos ressequidos,nos medos, nas bobagens guardadas...começa a jogar fora os rancores, as amarguras.
" vou te contar o que os olhos já não podem ver, coisas que só o coração podem entender."
Arrumei os livros, os filmes, os sapatos. Coloquei a colcha nova na cama. Organizei a maquiagem, a bijouteria,os cartões de amigos, o carinho recebido, o amor que tenho dentro de mim. Um quarto é muito pequeno pra ocupar tanto tempo mas um coração leva tempo demais. E hoje a faxina foi nos dois.
"o que foi feito amigo de tudo que a gente sonhou, o que foi feito da vida, o que foi feito do amor?"
Me despedi de algumas situações, de algumas pessoas que já cumpriram o seu papel e me preparei para algumas despedidas próximas. Tenho isso também: não fecho porta para ninguém mas, como já me disse um amigo, quando as estradas se separam é que o aprendizado já aconteceu e é hora de conhecer novas encruzilhadas. Todo mundo se encontra por um motivo...
"Pará de se entristecer leãozinho.... um filhote de leão, raio da manhã..."
E a gente sempre sabe quem vai continuar (porque existem o que estão com o caminho paralelo ao meu sempre) e os que já estão se distanciando.
Hoje essas despedidas não foram difíceis, tem hora pra guardar e hora pra abrir espaço. Fiz risoto no almoço com filé de peru. Que chique!!! Comer com fome é bom demais, melhor quando vc faz e fica sentindo um cheirinho da cozinha booooommmm.
Lavei, esfreguei, organizei e fiquei o dia todo me sentindo livre. Pra muita gente pode parecer o fim do mundo achar que um dia em casa faxinando é um dia perfeito. A perfeição está em se sentir viva, feliz com sua própria companhia.
"graças a Deus um passarinho vem me acompanhar bem baixinho..."
Para terminar o dia... fiz uma seleção do melhor de MPB que tenho no computador e tá rolando tem um tempão embalando minhas divagações....Hoje nada é lei, não tenho que ler, não tenho que dormir, não tenho que sair, não tenho nada.

Lembrei agora a pouco do bolo de chocolate que fiz de manhã que ainda tava inteirinho na cozinha.Dei até um sorriso e fui buscar um pedaço antes de começar a colocar as divagações na tela.
"Centelhas nos seus olhos e o suor a escorrer
Sentindo o desespero da boiada se perder
Chorando a maldição de condenados a viver
A perseguir, correndo ao léu, um rebanho no céu"
Agora vou tomar um banho bem quentinho, colocar um pijama. Mas a música vai continuar...
" maior que a imensidão da paz e bem maior que o sol..."
3 comentários:
dia de maria, hein!
adoooooooro fazer essas arrumações, me sinto mais leve, mais pronta para a vida, não sei explicar, rs*
beijos, honey e uma ótima semana
MM.
Também me sinto assim quando coloco as coisas em ordem...lindo texto...bjus.
Postar um comentário