26 de agosto de 2008

Tô cansada.

Tenho trabalhado tanto. O pior quando chego em casa fico conectada e não tenho animo para fazer mais nada. Fico vegetando! Tentando descansar, mas a preocupação para descansar acaba gerando uma urgência e me deixando mais cansada. Um ciclo vicioso. Tenho chegado uma hora mais cedo e saido uma hora mais tarde. O que me tira umas três horas do dia a mais do que já dedicava ao trabalho. Será que vale a pena passarmos tanto tempo trabalhando para construirmos uma aposentadoria no futuro. Bom, eram os índios que já viviam a sociedade perfeita e nem um pouco utópica.

3 comentários:

J. disse...

Sabe, hoje eu tava pensando em ser surfista profissional! Acho que trabalhar issa ser mto doido e com certeza aposentaria antes dos 65 anos.

railer disse...

quando não tiver o que fazer, entra no blog 'ecleticool' e vai ler as postagens, veja as antigas, comente e passeie. (risos)

mas é sério, tente administrar melhor seu tempo fazendo exercícios, correndo, lendo um livro ou mesmo se dê o direito de não fazer nada (também é ótimo).

Moisés de Oliveira disse...

A sensação de cansaço pode ser provocada por duas coisas (e pelas duas coisas juntas): o excesso de trabalho e a escassez de atividades divertidas, mas úteis. O ócio inútil cansa: essa de ficar na internet navegando aleatoriamente... a gente acaba percebendo que perdeu tempo: nem descansou nem fez nada que valesse a pena.

Trabalhar demais é claro que não vale a pena. É preciso encontrar o equilíbrio.