17 de março de 2008

Petropólis




Fiz no fim de semana uma viagem à cidade de Pedro. Tinha pouco tempo e com chuva o tempo ficou menor ainda. Mas adorei!

Fui de repente sem planejar nada, como não conhecia a cidade tudo é lucro. Viajei com outras três amigas, e só fui descobrir que lá é "o lugar" para fazer compras e que elas já sabiam quando cheguei ao paraíso chamado Rua Teresa. Andei o sábado todo, entrando e saindo de lojas e ainda cercada de história por todos os lados. Quem pode querer mais? A viagem foi uma aventura só, viajamos na sexta de noite debaixo de um temporal, e com uma Br cheia de buracos. O que não é de estranhar. Um buraco ali, outro aqui e de repente dois pneus furados. Fazer o quê? Fomos obrigadas a andar de reboque. E o pior foi que eu curti.

Achei o máximo sair de Ressaquinha a reboque. Sem trocadilhos. Mas tirando alguns percalços a viagem foi bem. Pena que o fim de semana foi pequeno para tudo. Estava acontecendo o festival do chocolate. O de chocolate amargo com menta. Sem noção! Bom demais!

Só uma crítica: condutores de Petropólis e moradores da cidade, calma com os turistas. Quem não é da cidade não sabe onde virar ou para que lado ir, então é melhor ter paciência e parar de buzinar. Em uma cidade tão linda não dá para estressar. E afinal vocês vivem também do turismo.











3 comentários:

railer disse...

ei bia,
que legal que você curtiu.

como você soube, infelizmente meu final e início de semana não foram tão bons assim...

você não tem meu telefone? mas eu te liguei no natal... enfim, querida, obrigado pelas palavras de carinho.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bruna disse...

Oi Fabi!

Não conheço Petrópolis, infelizmente, mas quero um dia conhecer.

Criei um novo blog, depois me conta o que você achou.

Beijos.

http://tremdemineiro.blogspot.com/