6 de agosto de 2007

Sorvete


Quem me conhece de pertinho sabe que a minha paixão em relação a sorvete chama-se "Frutas do Bosque". Só consigo encontrar na minha cidade e talvez por isso ele seja tão bom. Tenho uma sensação de paz, quando pego um potinho com frutas do bosque e me sento na praça da igreja, indescritível. Como gosto de sorvete e todo mundo me diz que o de frutas do bosque não é o melhor do mundo resolvi experimentar outro. O "outro" era importado, super caro, não veio em potinho transparente....era de macadâmia. Esse sorvete não foi tomado na pracinha da minha cidade e sim em um museu de arte contemporânea. Que chique, em? Mas o resultado? o sorvete de frutas do bosque é melhor. Bate de 10x0 no tal sorvete importado. Mas que bom! Agora já sei, eu encontrei o melhor sorvete do mundo, sim!

3 comentários:

railer disse...

bia,
lembro mesmo que a gente já trocou cartas falando do quanto ambos gostamos de sorvete.
quando você vier ao rio você precisa conhecer a sorveteria mil frutas que tem sabores maravilhosos. e vou te dizer uma coisa, melhor que sorvete de canela não tem.
beijos,
railer
http://ecleticool.blogspot.com

Anônimo disse...

É engraçado como as nossas lembranças e os nossos gostos se constróem. O sorvete de frutas do bosque, pra você, na verdade tem sabor de Praça da Matriz numa ensolarada tarde de sábado, com amigos ao redor, com família por perto. E se um dia você puder tomar esse mesmo sorvete em algum outro lugar ele se tornará mais saboroso ainda, pois estará temperado com saudade.

Eu gosto muito de sorvetes mas não tenho um sabor favorito. Claro, não resisto ao Petit Gateau do Marieta do Pier 21 em Brasília, mas poso muito bem viver sem ele. O que me traz lembranças são os pastéis e salgadinhos da pastelaria do Doce. É muito raro eu ir a Samonte e não passsar por lá. É o melhor pastel do mundo. O tempero? Ah, você já sabe.

Anônimo disse...

Ah, Domonte é o Moisés